O Bayern anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante do Granada, Bryan Zaragoza, cinco meses antes do que havia sido inicialmente previsto, enquanto o clube andaluz recebeu o uruguaio Facundo Pellistri, emprestado pelo Manchester United.
Bryan Zaragoza havia assinado no começo de dezembro um contrato de cinco anos com o Bayern, com início em 1º de julho de 2024, encerrando a atual temporada no Granada, que luta pela permanência na primeira divisão.
Mas os desfalques do francês Kingsley Coman (ligamento externo do joelho esquerdo) e Serge Gnabry (que está se recuperando) levaram o clube bávaro a antecipar a sua contratação.
O Bayern acertou com o Granada que Bryan Zaragoza jogue por empréstimo até 30 de junho. A partir de então ele será jogador do Bayern durante cinco temporadas por cerca de 17 milhões de euros (cerca de R$ 90,8 milhões pela cotação atual), ou seja, quatro a mais do que o inicialmente previsto.
Bryan Zaragoza pode estrear pela sua nova equipe no sábado, no jogo contra o Borussia, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.
Autor de seis gols e duas assistências em 21 jogos em LaLiga nesta temporada, Zaragoza jogou pela seleção espanhola pela primeira vez em outubro passado.
Bryan é a terceira contratação do Bayern neste mercado de inverno, depois dos dois zagueiros, o inglês Eric Dier e o francês Sacha Boey.
Já o Granada anunciou a chegada até o final da temporada do também atacante Facundo Pellistri até o final da temporada.
O jovem uruguaio de 22 anos volta assim ao campeonato espanhol, onde já jogou por empréstimo no Alavés na última parte da temporada 2020-2021 e em toda a campanha seguinte (2021-2022).
Na atual temporada pelo Manchester United, Pellistri disputou 14 partidas.
* AFP