O Real Madrid se classificou nesta quarta-feira (10) para a final da Supercopa da Espanha ao vencer o Atlético por 5 a 3 na prorrogação, em um jogo alucinante no Al-Awwal Park Stadium, em Riad, na Arábia Saudita, no qual Antoine Griezmann se tornou o maior artilheiro da história do 'Atleti'.
Os 'colchoneros' abriram o placar com um gol de Mario Hermoso logo aos 7 minutos, mas o alemão Antonio Rüdiger empatou (20') e Mendy fez 2 a 1 três minutos depois (23'), antes de Griezmann empatar novamente com o gol que entrou para a história do clube (37').
Um gol contra de Kepa recolocou o Atleti em vantagem de 3 a 2 (78'), mas Dani Carvajal empatou quase no fim (85'), mandando o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, outro gol contra, desta vez de Savic (116'), deixou o Real Madrid com a vitória na mão.
Desesperado, o Atlético partiu com tudo em busca do empate e os 'merengues souberam aproveitar.
Brahim ampliou em um contra-ataque nos acréscimos (120'+2), em que superou o adiantado goleiro Jan Oblak na corrida e chutou de longe, levando grande parte da torcida saudita ao delírio.
Os merengues vão disputar no domingo a segunda final consecutiva da Supercopa contra o vencedor do duelo desta quinta-feira entre Barcelona e Osasuna.
* AFP