O Barcelona conseguiu uma vitória suada sobre o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), no Estádio do Dragão, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, e passa a liderar de forma isolada a chave, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols.
Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades para ambas as equipes, Ferrán Torres (45'+1) fez o gol da vitória do Barça após roubada de bola de Ilkay Gundogan, autor da assistência para o atacante espanhol.
"O futebol também é isso, aproveitar os erros do adversário", disse Torres em entrevista à Movistar+ após a partida. "Eles fizeram uma pressão muito forte sobre nós, que não conseguimos contra-atacar como queríamos, mas o importante são os três pontos".
Na segunda etapa, o Porto teve várias chances de empatar, mas o goleiro Marc-André Ter Stegen brilhou e manteve os 'blaugrana' em vantagem.
O time do técnico Xavi Hernandez, que completou 100 jogos à frente do Barcelona, soma agora sua segunda vitória, que permite alcançar a liderança do grupo com três pontos de vantagem sobre Porto e Shakhtar Donetsk, que horas antes bateu o Royal Antwerp fora de casa por 3 a 2.
"A equipe deu tudo de si para conseguir três pontos vitais para nós. Todos trabalham, se sacrificam, correm, é um esforço extraordinário", afirmou Xavi sobre o desempenho de seus comandados.
* AFP