Prestes a completar 200 jogos por Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo afirmou nesta segunda-feira (19) que nunca abrirá mão de defender a seleção de seu país, que já está em Reykjavic para enfrentar a Islândia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
"Nunca abdicarei de vir aqui porque sempre foi um sonho jogar pela nossa seleção. E fazer 200 jogos não é para qualquer um. Isso demonstra o amor que eu tenho pelo país e por jogar pela nossa seleção", declarou Cristiano em entrevista coletiva na capital islandesa.
O atacante de 38 anos, que atualmente joga no Al-Nassr da Arábia Saudita, bateu em março o recorde de mais jogos por uma seleção ao entrar em campo pela 197ª vez por Portugal, contra Liechtenstein, superando a marca do kuwaitiano Bader Al-Mutawa.
"Seria espetacular coroar meu 200º jogo com um gol", acrescentou CR7, que também é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, com 122 gols.
"Eu não sigo os recordes, os recordes que me seguem", brincou. "Fico feliz, isso também é minha motivação para continuar a jogar no mais alto nível na nossa seleção. É algo que nunca pensei que conseguiria alcançar".
O técnico de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, confirmou que Cristiano será titular contra a Islândia.
"Um jogador que alcança 200 jogos é algo único. Um motivo de orgulho para o futebol português", concluiu Martínez.
* AFP