A Suíça vai sediar a Eurocopa feminina de 2025, anunciou a Uefa nesta terça-feira, após a reunião do seu comité executivo em Lisboa.
A candidatura suíça superou as dos países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia), além de França e Polônia, e vai suceder a Inglaterra, organizadora e vencedora da última edição, em 2022.
Dezesseis países vão competir entre junho e julho de 2025 em Basileia, Berna, Genebra, Zurique, St. Gallen, Sion, Lucerna e Thun, de acordo com um comunicado da federação suíça.
A Associação Suíça de Futebol (ASF) foi escolhida para organizar uma grande competição pela segunda vez depois de receber a Euro-2008 masculina, que organizou em conjunto com a Áustria, na qual a Espanha se sagrou campeã.
Parecia que a candidatura conjunta nórdica, região onde o futebol feminino é muito popular, era a favorita, mas a Suíça impôs sua situação geográfica.
"Nosso torneio deve ser uma festa de quatro semanas para toda a Suíça e, graças à nossa localização no coração da Europa, para os países próximos", disse Marion Daube, diretora de futebol feminino da ASF e gerente de projeto da candidatura.
* AFP