Depois de ser anunciado na última quarta, o lateral-direito Guga falou pela primeira vez como jogador do Fluminense. Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, o jogador disse que é um prazer vestir a camisa tricolor e que não pensou duas vezes em vir ao Rio de Janeiro para somar ao elenco comandado por Fernando Diniz.
- É um prazer imenso vestir essa camisa, é um clube de uma história gigantesca. Quando meu empresário ligou, não tive dúvidas em responder que eu queria muito vestir essa camisa e botar meu nome na história desse clube também. Eu venho para somar, ser feliz, ser mais um louco da cabeça e, se Deus quiser, conquistar títulos, porque é o sonho de qualquer jogador vestir essa camisa do Fluminense, e eu estou realizando mais um sonho - disse ao site do Fluminense.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/lance
Além disso, o lateral classificou Fernando Diniz como um dos melhores treinadores do Brasil e que trabalhar ao seu lado foi um dos fatores que o fizeram escolher o Fluminense. O atleta participou das conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, assim como da Supercopa do Brasil de 2022 com a camisa do Atlético-MG.
- Jogar contra é sempre um pesadelo, porque o Diniz é um dos melhores treinadores que a gente tem no Brasil. Desde o primeiro momento que joguei contra ele, falei com minha família que meu sonho era ser treinado por ele. Um dos pesos para aceitar esse convite de jogar no Fluminense foi ser comandado pelo Diniz, e tenho certeza que vou aprender e evoluir com ele. Era muito difícil jogar contra, porque dava para ver a união, essa força do grupo - afirmou, antes de completar:
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
- Quando recebi o convite, entrei em contato com alguns amigos daqui, Nino, Caio (Paulista), Manoel, Marrony, a gente conversou bastante, todo mundo falou o que a gente via de fora, um grupo excepcional, trabalhador e com essa fome de vitória, de títulos. Eu venho para cá com esse intuito, esse pensamento - acrescentou.
Por fim, Guga celebrou a 'volta para casa', visto que nasceu no Rio de Janeiro, e revelou estar motivado para ser feliz na Cidade Maravilhosa.
- Morar na minha casa original, vamos dizer assim, era um sonho também. Isso dá mais gás para a temporada, só de estar em casa é um alívio. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo - finalizou.