O Vasco anunciou a renovação de contrato do meia Nenê, até abril de 2023. O vínculo anterior terminaria no final deste mês. Com o novo compromisso, o jogador de 41 anos terá o Campeonato Carioca, no mínimo, para se despedir. No entanto, existe a possibilidade de aumentar o período até o final do ano.
+ Vasco faz consulta por atacante do Internacional
A renovação de contrato por um curto período era uma possibilidade real desde o fim da Série B, como informado pelo LANCE!. O Vasco quer manter uma base até abril, mês que a diretoria espera ter ao menos 80% do elenco montado. Vale lembrar que muitos jogadores da última temporada já saíram.
O Vasco também tem planos para Nenê após a aposentadoria. A diretoria espera mantê-lo fora dos campos. A experiência no futebol europeu e a proximidade com os jogadores mais jovens agradam a 777 Partners. O cargo em questão ainda não foi decidido e será discutido após o Carioca.
Nenê soma 191 jogos pelo Vasco, clube que mais defendeu na carreira. Pelo Cruz-Maltino, o meia é o vice-artilheiro no Século 21, com 60 gols, atrás apenas do Romário, que marcou 131. Quando o assunto é assistências, o jogador é o líder disparado no período com 49 passes decisivos.