Técnico da Argentina, Lionel Scaloni atualizou as situações de Ángel Di María e Rodrigo de Paul. Em coletiva de imprensa, o comandante criticou o papel de parte da imprensa e afirmou que os dois atletas serão avaliados no treinamento desta quinta-feira com o objetivo de conhecer a condição física da dupla para o jogo contra a Holanda.
- Eles estão bem. Vamos observá-los no treinamento para decidir a escalação. Ontem treinamos com portas fechadas e não se de onde saíram essas informações. A verdade é que sempre depois de uma partida, há jogadores que treinam separadamente ou participam da metade do treinamento.
Sem garantir a presença de Rodrigo de Paul na partida, o treinador da Albiceleste afirmou que pretende colocar em campo jogadores que estejam 100% fisicamente visando o duelo das quartas de final.
+ Messi x Van Dijk: atletas se reencontram após três anos e fazem tira-teima na Copa do Mundo
- O treino foi a portas fechadas, isso é algo que todos têm que aprender e melhorar. Rodrigo participou de metade do treinamento de ontem, vem com uma carga de partidas e vamos avaliar. Penso que tem que jogar os que estiverem 100%. Nós quase sempre jogamos da mesma maneira e só mudamos quando vemos que algum dos nossos pontas não estão bem. A maneira de jogar dependerá de como um garotos estiverem. Estando Rodrigo e Fideo ou não, vamos com uma equipe que vai deixar tudo no campo.
Nesta sexta-feira, a Argentina encara a Holanda pelas quartas de final do Mundial, às 16h (horário de Brasília). Após um início turbulento e com derrota diante da Arábia Saudita, os sul-americanos conquistaram três vitórias consecutivas e buscam parar a Laranja Mecânica, que não perde uma partida há 19 jogos.