A Argentina já acerta os últimos detalhes da preparação para o jogo contra a Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo. Scaloni praticamente definiu a equipe que enfrentará os croatas, mas, para os supersticiosos, a Albiceleste terá uma mudança importante. O goleiro Emi Martínez, herói da classificação sobre a Holanda, nos pênaltis, não usará o uniforme que o consagrou.
Martínez defendeu os dois pênaltis da Holanda quando utilizava a camisa vermelha, mas, nesta terça-feira, ele estará em campo de verde. A mudança é um prato cheio para os superticiosos, que veem no uniforme uma fonte inesgotável de sorte e, também, de azar. E a Copa do Mundo não permite erros.
+ Técnico da Argentina esboça escalação para enfrentar a Croácia
Apesar do medo da torcida, o goleiro argentino pode tranquilizar à todos. Isso porque ele já vestiu verde nesta edição da Copa do Mundo, contra México e Polônia. As partidas eram decisivas para a Albiceleste, já que perdeu a estreia diante da Arábia Saudita. O arqueiro não foi vazado em nenhum dos dois duelos.
Vale destacar que, com exceção de Emi Martínez, o restante da Argentina estará com o mesmo uniforme do jogo contra a Holanda: camisa tradicional, shorts e meiões brancos. A Albiceleste, inclusive, quebrou tabus com este uniforme, que não usava desde o título da Copa América de 2021, sobre a Seleção Brasileira.
Argentina e Croácia entram em campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. A partida define o primeiro finalista da Copa do Mundo, já que França e Marrocos se enfrentam no dia seguinte, pelo outro lugar.