Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo anunciou a saída do técnico Lucas Piccinato, que comandava a equipe feminina. Segundo o comunicado, o desligamento foi em comum acordo entre as partes. Recentemente, o Tricolor foi eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão-2022.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Contratado em 2019, ainda em um processo de reformulação da modalidade no clube, Lucas dirigiu a equipe na conquista do Brasileirão Feminino Série A2 (2019) e da Brasil Ladies Cup (2021). Foram 131 partidas, com 83 vitórias, 23 empates e 25 derrotas, um aproveitamento de 69,21%.
O São Paulo agora busca um novo comandante para a próxima temporada, já que a participação do time em 2022 se encerrou no último domingo, quando foi eliminado pelo Santos na disputa da semifinal do Paulistão. O Peixe venceu as duas partidas: 1 a 0 na Vila e 3 a 2 no Morumbi.
> Qual é o técnico ideal para a Seleção Brasileira? Redação do LANCE! opina
Confira o comunicado divulgado pelo Tricolor:
"O São Paulo Futebol Clube informa que Lucas Piccinato deixa o comando técnico da equipe feminina nesta quarta-feira (14). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria feminina do Tricolor.
Ao longo de quatro anos, Piccinato dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 (2019) e da Brasil Ladies Cup (2021). O treinador trabalhou em 131 partidas, com 83 vitórias, 23 empates e 25 derrotas, aproveitamento de 69,21% dos pontos.
O São Paulo agradece ao profissional pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defendeu nossas cores. Em breve, o clube anunciará um novo comandante para a equipe".