O Santos se movimentou no mercado da bola em diversos os setores: o clube definiu Odair Hellmann como treinador para a próxima temporada, Paulo Roberto Falcão para ser o diretor de futebol e anunciou quatro reforços. Além disso, o Peixe encaminhou uma série de saídas, abrindo espaço na folha salarial.
> Torcedores fazem vigílias em homenagem a Pelé em Santos e São Paulo
O presidente Andres Rueda cumpriu sua promessa: ele afirmou que contrataria de três a quatro reforços na janela. O elenco santista voltou aos trabalhos visando a próxima temporada no dia 14 de dezembro, e os 'novatos' fizeram parte da reapresentação. O primeiro torneio de 2023 que o Alvinegro Praiano vai disputar será o Paulistão, que começa no dia 15 de janeiro.
AS MOVIMENTAÇÕES DO SANTOS NO MERCADO PARA 2023:
Novos comandantes: O Santos acertou com Paulo Roberto Falcão para ocupar o cargo de diretor de futebol. O ídolo da Seleção Brasileira começou os trabalhos contratando um novo treinador: Odair Hellmann, que estava livre no mercado após passagem no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Quem chega: Messias (zagueiro contratado junto ao Ceará), Mendoza (atacante contratado junto ao Ceará), João Lucas (lateral-direito contratado junto ao Cuiabá) e Dodi (volante contratado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão).
Quem pode chegar: Alison (volante do Al Hazem, da Arábia Saudita, que quer retornar ao Peixe) e Miguel (meia revelado pelo Fluminense que está livre no mercado e negocia com o Santos).
+ Sócios aprovam parceria para a construção da Arena do Santos
Quem fica de vez: O volante Vinícius Zanocelo foi comprado em definitivo pelo Santos junto à Ferroviária. Ele assinou contrato com o clube por cinco anos.
Quem saiu: Jhojhan Julio (teve o fim do empréstimo antecipado será devolvido à LDU), Auro (fim do empréstimo), Luan (teve o fim do empréstimo antecipado e será devolvido ao Corinthians), Bruno Oliveira (fim do empréstimo), Madson (fim do contrato), Lucas Lourenço (emprestado ao Botafogo-SP), William Maranhão (não será aproveitado).
Quem pode sair: John (foi especulado no São Paulo), Angulo (rescisão encaminhada) e Wagner Leonardo (negocia empréstimo para um clube de Portugal).
Voltam de empréstimo: Gabriel Pirani e Raniel retornam e foram chamados para se reapresentar. Jobson, Allanzinho e Guilherme Nunes voltam, mas não devem ser aproveitados.