O Santos anunciou a contratação do volante Dodi por três temporadas. Ele chega do Kashiwa Reysol (Japão) a pedido do técnico Odair Hellmann, que trabalhou com ele no Fluminense. A informação foi publicada inicialmente pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.
Douglas Moreira Fagundes começou a carreira profissional no Criciúma, em 2014. Se transferiu para o Fluminense em 2018, onde se destacou. Dodi foi o quarto jogador mais utilizado por Hellmann no clube carioca, atrás apenas do goleiro Muriel, do meia-atacante Nenê e do zagueiro Nino.
Após se destacar pelo Fluminense em 2019 e 2020, o jogador não entrou em acordo para a renovação de contrato. Chegou a ser afastado do elenco no final de 2020 e a diretoria do clube carioca reclamou da postura dos empresários do atleta em nota oficial. Em 2021 foi jogar no time japonês. No clube japonês, ele fez 58 jogou e marcou um gol. Seu contrato terminaria dia 31 de janeiro de 2024.
Até o momento o técnico Odair Hellmann tem quatro reforços para a temporada: o zagueiro Messias e o atacante Steven Mendoza, ambos do Ceará, e o lateral-direito João Lucas, que estava ligado ao Cuiabá e chega por três anos.