Na última semana, em entrevista ao canal BeIN Sports, da Inglaterra, Kaká comentou sobre a popularidade de Ronaldo Fenômeno aqui no Brasil e sua identificação com os torcedores brasileiros. Já em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o ex-centroavante minimizou as declarações e brincou com o inglês do amigo.
- Eu assisti ao vivo isso. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmica do que é. Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturamente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil.
- O inglês dele não estava grandes coisas, muito melhor do que o meu (risos). Achei que ele estava enrolado na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema. Outro dia estava jogando padel com ele aqui, não temos nada um com o outro.
+ CBF se manifesta sobre novo técnico e diz quando vai anunciar sucessor de Tite
Na entrevista, Kaká falou sobre alguns torcedores brasileiros não torcerem pra seleção nacional e muito menos se identificarem com os ídolos do passado e do presente, como Neymar.
- Espera aí... Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós? - perguntou Richard Keys, apresentador do programa.
+ Vai melar? Gigantes europeus estão dispostos a cobrir oferta do Real Madrid ao Palmeiras para ter Endrick
- É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá - afirmou Kaká.