O zagueiro Dayot Upamecano, ausente do treino na segunda-feira, e o meia Adrien Rabiot não se exercitaram nesta terça-feira, véspera do duelo das semifinais em que a França enfrentará o Marrocos, informou a federação francesa de futebol.
Os dois jogadores estão com resfriado, indicou uma fonte próxima dos 'Bleus', que descartou a hipótese de um eventual contágio de covid-19.
Esta é a segunda sessão consecutiva em que Upamecano, zagueiro-central titular, não participa. O jogador do Bayern de Munique fez exercícios na academia na segunda-feira.
Tchouaméni, que tampouco participou do treino de segunda-feira devido a uma pancada na perna no jogo de sábado das quartas de final diante da Inglaterra, segundo fontes próximas, se juntou ao grupo na terça-feira, constataram jornalistas da AFP.
A seleção francesa enfrentará o Marrocos em Al-Khor nesta quarta-feira, às 22h locais (16h de Brasília), na luta pela vaga na grande final, quatro anos e meio depois de ter se sagrado campeã mundial na Rússia ao vencer a Croácia.
Os eventuais desfalques de Upamecano e Rabiot nesta quarta-feira seriam um grande revés para o técnico Didier Deschamps, já que os dois jogadores foram titulares absolutos ao longo do torneio.
Para suprir Upamecano, o jogador do Liverpool Ibrahima Konaté é a alternativa lógica, assim como Youssouf Fofana é para o lugar de Rabiot.
* AFP