O Corinthians se prepara para se reapresentar nesta quarta-feira (14), após um mês de férias. Ainda sem reforços anunciados, o Timão terá como principal novidade a presença de Fernando Lázaro e a comissão técnica que já foi formada até o momento - com os auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias, além do preparador físico Flávio de Oliveira.
Entretanto, o elenco de jogadores volta sem grandes novidades. Sem reforços oficiais anunciados e com saídas encaminhadas, alguns nomes podem não retornar para o Centro de Treinamento Joaquim Grava nos próximos dias.
Onde jogam? Saiba o clube atual de cada jogador da seleção de Marrocos
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
Como o LANCE! adiantou, o Corinthians se prepara para se despedir de atletas como Mateus Vital e Matheus Davó - ambos com interesse por parte do Cruzeiro. Além disso, não deve contar mais com a presença de Robson Bambu, Bruno Melo, Ramiro e Xavier. O zagueiro e o lateral não renovaram os contratos de empréstimos, enquanto os outros encerram seus vínculos no final deste ano.
Entretanto, alguns nomes - que ainda seguem com um futuro indefinido - podem se reapresentar. Entre estes casos, estão atletas cedidos como empréstimo na última temporada, mas que ainda não há um acerto referente aos próximos passos. Ao todo, são onze nomes. Um deste é Luan, que estava emprestado ao Santos.
Conforme o L! adiantou, o Peixe informou que devolveria o jogador ao Timão. A expectativa da diretoria corintiana, por sua vez, era manter o vínculo até o fim de 2023. Desta forma, caso não fosse encontrada uma nova equipe para o atleta, teria que se reapresentar com o Corinthians - e até o momento, assim deverá ser feito. Ainda existem casos como os retornos de Matheus Jesus e Caetano - que ainda não são certezas se estarão no elenco para o início da temporada 2023.
Mesmo com a nova comissão técnica, a reapresentação ainda não terá a presença de novos atletas. Isso porque, mesmo com alguns acordos encaminhados, ninguém foi anunciado de forma oficial. O Timão mantém conversas avançadas com o lateral-esquerdo Matheus Bidu e Ángel Romero. No caso de Romero, conforme o LANCE! divulgou anteriormente, mesmo que o paraguaio já tenha se despedido do Cruz Azul, do México, seu contrato vai até o final do ano. Desta forma, o Corinthians preferiu esperar os primeiros dias de janeiro para anunciá-lo de forma oficial.
Nesta quarta-feira (14), será o primeiro treinamento ministrado por Fernando Lázaro e sua comissão desde quando assumiu o posto de Vítor Pereira. É possível que nos próximos dias comecem a surgir maiores novidades quanto ao plantel que dará início à temporada 2023 do clube alvinegro.