O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que sua equipe, derrotada pela França neste sábado por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo, "merecia mais" pelo desempenho mostrado em campo.
"Pelo nosso jogo, merecíamos mais, mas no final o que conta são os gols", afirmou em entrevista coletiva Southgate, que viu como o capitão do time inglês, Harry Kane, perdeu nos minutos finais um pênalti que poderia ter levado o duelo para a prorrogação.
"Ganhamos juntos e perdemos juntos. Eles fizeram dois gols e nós perdemos algumas chances. Ele (Kane) foi fantástico para nós e muito confiável neste tipo de situação (cobranças de pênalti). Não teríamos chegado até aqui sem os gols que ele marcou para nós", defendeu o treinador.
"Jogamos muito bem contra uma grande equipe e a decisão foi nos detalhes, esses pequenos detalhes que acabam decidindo o resultado a favor para um lado e não para o outro", acrescentou.
Southgate parabenizou os franceses, "que sabem que tiveram que fazer uma grande partida".
"Perdemos para uma grande equipe. Sinceramente, acho que não podíamos fazer muito mais", comentou.
O técnico inglês reiterou que sua equipe estava no Catar "para tentar ganhar o torneio e acreditamos que poderíamos ter conseguido".
"E com o jogo que fizemos esta noite, contra a campeã do mundo, acho sinceramente que temos time para brigar pelo título".
Sobre seu futuro no comando da seleção da Inglaterra, Southgate disse que "depois de cada grande torneio, nos reunimos, analisamos e refletimos".
"Precisamos de um pouco de tempo para que cada um tome boas decisões", concluiu.
* AFP