Após Palmeiras e Real Madrid anunciarem a negociação praticamente de forma simultânea, foi a vez de Endrick se pronunciar sobre sua transferência ao clube espanhol. Maior venda da história do Verdão e segunda maior da história do futebol brasileiro (atrás de Neymar), o jovem se diz empolgado pelo desafio, mas prometeu seguir se dedicando com a camisa alviverde.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Embora a transação já tenha sido oficializada pelas duas partes, o atacante somente poderá atuar com sua nova camisa a partir de 2024, quando completar 18 anos, já que a Fifa proíbe a ida de jovens jogadores para o exterior antes dessa idade. Até lá, a joia fica no Verdão e quer ainda mais conquistas nesse próximo ano e meio em que dará esse privilégio aos torcedores palmeirenses.
- Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores - declarou o camisa 16 ao site oficial do Alviverde.
As partes fecharam a negociação em 72 milhões de euros (R$ 407 milhões), sendo que 60 milhões de euros (R$ 341 milhões) serão divididos entre o Verdão e o jogador. Esse valor será totalizado com bônus por metas alcançadas de acordo com o desempenho de Endrick. Já o restante, que envolve o pagamento de intermediários e impostos, será bancado pelo Real Madrid.
Nos próximos dias, segundo o Real Madrid, Endrick viajará para a capital espanhola para conhecer as instalações do clube. Enquanto esse sonho de atuar em uma das maiores instituições de futebol do mundo não é possível, a joia agradece ao Palmeiras, seu clube do coração, por tudo até aqui.
- Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho - completou.
> Saiba 25 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão
No Verdão desde 2017, Endrick é o mais jovem jogador da história palestrina a entrar em campo (aos 16 anos, 2 meses e 15 dias) e a fazer um gol (aos 16 anos, 3 meses e 4 dias) pela equipe principal. Como se não bastasse, é o único atleta a se sagrar campeão pelo Alviverde em todas as categorias do futebol: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional.