Após a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia e a classificação para a final da Copa do Mundo, os jogadores da Argentina receberam folga nesta quarta-feira (14). Os atletas ganharam um "descanso esportivo" e poderão passar tempo com seus familiares durante todo o dia no Qatar.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Esta é a terceira vez que o elenco argentino ganha folga no mata-mata da Copa do Mundo. A primeira vez foi um dia após o triunfo sobre a Austrália, que garantiu vaga às quartas de final, e a segunda foi depois da emocionante classificação contra a Holanda, nos pênaltis.
+ Veja tabela e simule a reta final da Copa do Mundo no Qatar
Dessa forma, a seleção albiceleste irá iniciar a preparação para a decisão da Copa na quinta-feira (15), e o técnico Lionel Scaloni terá três sessões de treinos até a grande final. Os argentinos aguardam o vencedor de França ou Marrocos para saber o adversário no domingo (18). A partida será disputada no estádio Lusail, às 12h (horário de Brasília).
Esta é a sexta vez que a Argentina alcança a grande decisão do torneio. A seleção albiceleste coleciona dois títulos (1978 e 1986) e três vices (1930, 1990 e 2014).