Apesar da vontade dos rubro-negros em poder contar com Gerson na próxima temporada, não será tão fácil trazê-lo de volta. Diretamente do Qatar, Marcos Braz afirmou que Flamengo vem fazendo todo possível para contratá-lo, mas ressaltou todas as dificuldades da negociação.
- Não tem absolutamente nada com Gerson. A gente entende que seria uma grande contratação. Muito difícil. Um jogador que foi vendido por mais de 20 milhões de euros. Uma negociação espinhosa, que precisa de paciência. O Flamengo vai fazer todo empenho possível para trazê-lo de volta - declarou Braz ao canal do Wellington Campos.
+ Entenda a polêmica entre Casagrande, ex-jogadores da Seleção e Tiago Leifert
+ Marcos Braz comenta interesse do Flamengo em Vítor Pereira
- O Olympique foi um grande parceiro nosso. A gente tem que saber respeitar isso e respeitar o mercado. O Flamengo tem que se colocar de uma forma muito respeito em relação a transação do Gerson. Saiu um monte de mentira. Gerson não está fechado. É uma transação muito difícil - completou.
+ Pai de Gerson abre o jogo sobre Flamengo e Olympique e garante desfecho da negociação
- O Flamengo quer entender melhor sobre a estrutura de venda que o Olympique quer fazer. Nós ponderamos alguns pontos e estamos tentando mudar isso. Se conseguirmos mudar, vamos avançar. Senão, Gerson é do Olympique de Marselha por mais três anos e meio - finalizou Braz.
+ Marcos Braz reforça interesse do Flamengo em construir estádio próprio
Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019 e foi vendido ao Olympique de Marselha em junho 2021. Pelo clube rubro-negro, conquistou dois Brasileiros, Libertadores, duas Supercopas, Recopa e dois Estaduais.