O Manchester City anunciou nesta segunda-feira que iniciou um plano de estudos que, entre outras coisas, vai aumentar a capacidade do Etihad Stadium. Atualmente com capacidade para 53.400 torcedores, a casa do time de Pep Guardiola vai receber 60 mil pessoas.
Além do aumento da capacidade, o complexo onde está o estádio deve receber também um hotel, um museu e uma loja. Segundo o clube, o estudo contará com a opinião de moradores da região do local no início do próximo ano.
- Os estudos de viabilidade estão alinhados com a ambição de desenvolver o lado leste de Manchester como um destino de entretenimento, lazer e de elite esportiva. Um princípio central é garantir que as instalações do Campus Etihad seja fonte significativa de oportunidades econômicas e de emprego para a comunidade local - disse o City em comunicado.
+ Messi deve chegar ao topo: saiba os jogadores com mais jogos de Copa do Mundo em todos os tempos
O Etihad Stadium começou a ser construído em 1999 e foi inaugurado em 2002 com o nome de City of Manchester Stadium (Estádio Cidade de Manchester). Entre 2014 e 2015, a casa dos Sky Blues já havia passado por reformas, que elevaram a capacidade para o tamanho atual.