O título do Brasileirão pode ser um sonho distante para muitos alvinegros, mas não para Luís Castro. O treinador reconheceu as dificuldades da competição, mas ressaltou que tem muita vontade de conquistar esta taça pelo Botafogo.
– O Brasileirão é um dos campeonato mais difíceis do mundo. Chegando lá, há equipes com nível muito bons, como Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Queremos estar nesse lote, de ter possibilidades de conquistar o Brasileirão. Ganhar ou não é questão de correr melhor ou não as coisas. Mas não pode ser uma distância de 20 pontos - declarou Luís Castro em entrevista ao "Charla Podcast".
+ Lista fechada! Saiba todos os clubes classificados para a Sul-Americana 2023
+ Botafogo alcança liderança inédita de engajamento em rede social
- Quero muito isso. Queria já nessa última temporada. Conquistar títulos é viciante. Nos últimos anos ganhei e queria ganhar no Botafogo. Sinto energia positiva no clube e na torcida. Sinto toda gente entusiasmada, quero aproveitar para crescermos mais e mais. É o que procuro fazer através da minha liderança diária - completou.
Nesta edição do Brasileirão, Botafogo cresceu muito no segundo turno e chegou perto de conseguir uma vaga para Libertadores. Na próxima temporada, Luís Castro espera construir uma equipe ainda mais competitiva e menos osciladora.