Os jogadores da Argentina não esqueceram a polêmica declaração de Kylian Mbappé menosprezando o futebol sul-americano. Após a conquista da Copa do Mundo sobre a França na decisão por pênaltis, os atletas da Albiceleste, liderados por Kun Aguero, provocaram o craque francês.
- Um minuto de silêncio... para o Mbappé que está morto - cantavam os atletas em uma espécie de trenzinho, dentro dos vestiários.
O momento foi captado durante uma gravação ao vivo da comemoração dos jogadores da Albiceleste pela conquista do tão sonhado tricampeonato. No entanto, não foram todos os atletas que participaram da provocação, como Lionel Messi, que atua no PSG com Mbappé. Di María e Paredes, que também jogaram com o craque na equipe francesa, ficaram quietos.
Apesar das provocações, o camisa 10 da França teve uma grande partida na decisão da Copa do Mundo. O jogador foi o segundo a marcar um hat-trick em uma final da maior competição de futebol (o primeiro foi Geoff Hurst, na decisão de 1966 entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, vencida pelos britânicos). No entanto, o feito do craque não foi suficiente para conquistar o bicampeonato de forma consecutiva.