As jogadoras de vôlei feminino do Brasília sofreram um assalto dentro de um restaurante a quilo na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira. As atletas foram surpreendidas por dois homens (um deles estava armado) enquanto pegavam a comida. O estabelecimento fica em frente ao local de treinamento da equipe, onde elas costumam realizar as refeições.
O momento foi registrado por uma câmera de segurança que foi instalada dentro do restaurante. No vídeo divulgado é possível ver os assaltantes entrando no local e pegando alguns pertences das atletas. Segundo a polícia local, um terceiro rapaz ficou aguardando dentro de um carro.
Em nota, o Brasília Vôlei demonstrou compromisso de solidariedade com todas atletas e afirmou que elas estão bem, apesar do susto.
+ Rivaldo defende que treinador da Seleção deve ser brasileiro: 'Trazer estrangeiro não é certeza de título'
Confira a nota de esclarecimento divulgada pelo Brasília Vôlei:
O Brasília Vôlei vem a público esclarecer que na data de 12/12/2022 atletas da equipe feminina foram surpreendidas durante o momento do almoço em um restaurante da cidade de Taguatinga-DF por dois homens armados que promoveram assalto subtraindo aparelhos celulares e outros pertences das pessoas que estavam presente no local.
O Brasília informa ainda que as atletas não sofreram agressão física e que apesar das perdas materiais estão todas bem. Assim, ressaltamos o compromisso de solidariedade a todas as atletas que passaram pelo o ocorrido e nos colocamos a disposição. Por oportuno o Brasília Vôlei esclarece que repudia qualquer tipo e forma de violência que coloque em cheque a integridade das pessoas.
+ Instituto Vini Jr inaugura centro de tecnologia que usará futebol como linguagem em escola municipal