O Chelsea teve uma notícia nada boa nesta quarta-feira. O atacante Armando Broja sofreu uma lesão no joelho direito e teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior. O albanês terá de passar por cirurgia e ficará de fora do restante da temporada 2022/23.
- Após sofrer uma lesão no joelho durante o primeiro tempo do amistoso de domingo contra o Aston Villa, Armando passou por uma avaliação mais aprofundada após o retorno do clube à Inglaterra. Os resultados dos exames dessas avaliações infelizmente confirmaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior e que a cirurgia será necessária. Após a operação, Armando trabalhará em estreita colaboração com o departamento médico do clube durante sua reabilitação e deverá perder o restante da temporada 2022/23 - disse o Chelsea em nota.
Broja se lesionou após disputar bola com Ezri Konsa e caiu no chão chorando aos 18 minutos do primeiro tempo. O atleta deixou o campo de maca e foi substituído por Dion Joseph Rankine.
+ Marrocos pode virar sede: veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022
O jovem de 21 anos tem 18 jogos na atual temporada, com um gol marcado e uma assistência. Ele era o substituto imediato de Aubameyang, e a lesão deverá forçar o Chelsea a ir ao mercado de inverno para contratar um novo centroavante.