Depois de longo período em negociação com o Spartak de Moscou, da Rússia, o Flamengo finalizou a compra em definitivo de Ayrton Lucas. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro confirmou a movimentação nas redes sociais e celebrou a permanência do lateral-esquerdo. O jogador ficará no clube até 2027.
+ Fifa define Marrocos como sede do Mundial de Clubes
O Flamengo detalhou o contrato de Ayrton Lucas no Twitter: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que chegou a um acordo com o Spartak Moscou para a compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O novo contrato do atleta com o Mais Querido, assinado nesta semana, tem início no dia 1º de janeiro de 2023 e vai até 31 de dezembro de 2027. Boa sorte, Ayrton!".
Ayrton Lucas é o primeiro jogador do Rubro-Negro com status de "compra" nesta janela de transferências. O restante das movimentações foram por renovações, como David Luiz, Filipe Luís e Léo Pereira. Varela também teve o vínculo de empréstimo estendido. Vítor Pereira, ex-Corinthians, chegou para substituir Dorival Júnior no comando técnico.
+ Flamengo mantém base vitoriosa e prepara terreno para reforços de olho no Mundial
O lateral-esquerdo chegou ao Flamengo em junho de 2022 e teve boa passagem por empréstimo. Ao todo, Ayrton Lucas foi utilizado 41 vezes no Clube da Gávea, marcou dois gols e distribuiu seis assistências. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, atuando boa parte da decisão que valia a América, inclusive.