O lateral-direito Rodinei foi anunciado como novo reforço do Olympiacos, da Grécia, neste domingo. O ex-jogador do Flamengo assinou contrato com o clube europeu até 2025 após chegar sem custos. Nome importante na conquista da Libertadores, o atleta de 30 anos ganha sua primeira oportunidade no Velho Continente.
+ Negociação do Palmeiras para ter 'fatia maior' de bolada emperra anúncio da ida de Endrick para o Real Madrid
Com isso, Rodinei jogará ao lado de Marcelo, que saiu do Real Madrid ao fim da última temporada e assinou contrato com o Olympiacos até junho de 2023. Além do lateral-esquerdo, o clube grego também havia se reforçado com o meia James Rodríguez, que tinha encerrado seu vínculo com o Al-Rayyan, do Qatar.
Na lateral-direita, a equipe comandada por Michel conta com Sime Vrsaljko, que deixou o Atlético de Madrid, e Pipa, que vem sendo um atleta muito utilizado nas competições. Rodinei chega para lutar por um espaço no clube que ocupa apenas a quarta colocação no Campeonato Grego e que está nas oitavas de final da Copa da Grécia.
+ Ronaldo Fenômeno aponta o que faltou para a Seleção passar pela Croácia
Em sua última temporada no Brasil, o jogador venceu a desconfiança e teve um papel fundamental no Flamengo para as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele também havia tido uma boa passagem pelo Internacional, quando teve função importante no Colorado que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão 2020.