O Emelec anunciou no final da noite deste domingo a contratação do atacante Bryan Angulo, que rescindiu o seu contrato com o Santos. O vínculo com o Peixe terminaria apenas no meio de 2023 e ele assinou contrato de dois anos com o clube equatoriano.
Nascido em Guayaquil, no Equador, Angulo tem 26 anos e foi revelado no Rocafuerte FC, em sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014. Após temporadas de destaque no futebol equatoriano, Angulo acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México, em 2019.
No ano passado, o jogador foi indicado ao Peixe pelo técnico Fabián Bustos. Com a camisa do Alvinegro Praiano, realizou 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Foi titular em nove oportunidades, sendo a grande maioria na Copa Sul-Americana, quando o Bustos utilizou uma equipe mista.
O atacante tinha um dos maiores salários do elenco do Santos. Em entrevista recente, o presidente Andres Rueda já havia informado a proximidade do acordo para a rescisão com o jogador.
- O Angulo veio com um salário mais alto, não deu certo. Vai ficar seis meses, um ano e vai embora. A nossa ideia também...falta só assinar uma rescisão de contrato com o clube. Muitas vezes jogadores dão certo em um time e não dá no outro - ressaltou o cartola.
Bryan Angulo é o segundo jogador a deixar o Peixe neste final de ano. O meia-atacante Jhojan Julio já havia voltado à LDU no final da última semana. Até o momento, o Santos contratou o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Steven Mendoza.