Na tarde deste domingo, Rubens Barrichello, o 'Rubinho', conquistou o campeonato de Stock Car deste ano no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta é a segunda vez que o piloto fatura o título da categoria - a primeira foi em 2014. Com a conquista, ele se torna o campeão mais velho da história do torneio aos 50 anos.
Correndo com o TOYOTA GAZOO Racing desde a chegada da montadora japonesa na competição, Barrichello se colocou como candidato a título desde o início da temporada. A liderança do campeonato, porém, veio apenas na penúltima etapa do campeonato, o que ajudou a fechar a fatura domingo.
- Estou tão feliz. A gente quebra um tabu em Interlagos, que o Fefo (filho de Rubens, que venceu em Interlagos pela F4 Brasil no sábado) quebrou. E eu só tenho a agradecer a todos que torcem por mim. Eu não sabia que era tanta gente - disse Barrichello, logo após o final da corrida.
O vice-campeonato ficou com Gabriel Casagrande, que colidiu com Daniel Serra ao longo da prova e foi excluído da corrida.
Veja como ficou a classificação do GP de Interlagos: