Rodrigo Santana foi anunciado pelo Corinthians no começo da semana como auxiliar-técnico da comissão de Fernando Lázaro. No dia seguinte, o clube anunciou que não seguiria mais com a contratação. Ao que tudo indica, a decisão foi motivada pela presença do ex-treinador do Atlético-MG em atos anti-democráticos. O profissional, por sua vez, se pronunciou e considerou a decisão do Timão 'injusta'.
Em entrevista à 'Rádio 98', Rodrigo Santana afirmou que não se arrependeu de ter participado dos atos que contestaram a eleição de Luís Inácio Lula da Silva para a presidência do país, destacando que sempre 'procurou entender todos os lados'.
Quem pega quem? Veja os possíveis potes para o sorteio da Libertadores 2023
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
- Se eu me arrependo? A gente recebe um convite de amigos dizendo que o ambiente só tem idosos, só tem famílias, crianças, não custa nada ir passear, conhecer, ver a história, como que é... Não quer dizer que vou me arrepender de estar num ambiente desse. Sou um cara que procura entender todos os lados, respeitar todos os lados e opiniões. Amo conversar com os idosos, com quem já esteve na vivência, conviveu com isso e passou na pele. Adoro estudar, ler, e conversar com quem viveu a experiência. Acho que isso é importante, porque não me faz pensar com a cabeça dos outros - afirmou.
Ainda de acordo com sua fala, Rodrigo Santana destacou que 'não se arrependeu em momento algum', uma vez que segundo o próprio, 'não cometeu nenhum crime'. Além da presença nestes atos, também foram constatadas mensagens de alerta do Instagram informando que o perfil do auxiliar-técnico costuma propagar notícias falsas com frequência.
- Às vezes muitos criticam esses idosos e nunca foram nesses asilos. A partir daí nascem suas ideias. Ser taxado de...? Longe de mim, não é isso que eu penso, não é isso não. Acho que foi bem injusta minha situação, e não teria como chegar aqui e falar que me arrependi, não cometi nenhum crime, como muita gente me rotulou - disse.
- Fiquei surpreso, realmente fiquei surpreso por terem encarado dessa forma e terem me prejudicado. Se for me procurar no Instagram, vai mostrar que espalho fake news. A gente fica chateado, não sabe quem está fiscalizando isso. Fui receber uma foto minha trabalhando e mostrou que... não lembro como falou, mas estava dizendo que violava as diretrizes do Instagram - completou.
Com passagens pelo Atlético-MG e agora sem chances de seguir com trabalhos no Corinthians, desejou 'tudo de bom' para o clube alvinegro e agradeceu. A última vez que assumiu algum cargo em uma equipe profissional foi em 2021.
- Em vez de ficar brigando, quem pensa assim, assado, tem uma ideologia, outra, melhor a gente entender quem é que está chacoalhando esse vidro para criar tanta divisão e desunião no ser humano. Infelizmente aconteceu, desejo tudo de bom ao Corinthians, respeito a decisão, agradeço demais por ser lembrado, ser contratado, e também respeito a opinião - concluiu.