O jornalista dos Estados Unidos, Grant Wahl, que morreu no Qatar durante um jogo da Argentina na Copa, sofreu uma "ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio".
A informação foi divulgada pela viúva do profissional, a jornalista e médica Dra. Celine Gounder. Um aneurisma da aorta é um inchaço no vaso sanguíneo que vai do coração até o peito e o estômago. Em caso de rompimento, o paciente pode vir a óbito por hemorragia, como foi o caso do jornalista.
- Antes de tudo, em meu nome e em nome de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia de todo o mundo - publicou a viúva.
Segundo a Sky News, Wahl estava publicando tuites durante a partida da Argentina contra a Holanda quando caiu desmaiado. Seu agente revelou que ele demostrou passar por um "angústia aguda". Repórteres sentados perto de Wahl afirmaram que ele caiu da cadeira, na tribuna de imprensa, durante a prorrogação. O jornalista foi prontamente atendido, mas não resistiu.
Dias antes do caso, Grant Wahl viralizou ao fazer um desabafo nas redes sociais. O jornalista relatou que foi barrado na porta do estádio quando ia como torcedor para um jogo da seleção dos Estados Unidos. Ele usava uma camisa com as cores do arco-íris.
Wahl também já tinha usado as redes sociais para reclamar de exaustão pelo excesso de trabalho.
- Meu corpo finalmente quebrou. Três semanas de pouco sono, muito estresse e muito trabalho podem fazer isso com você - postou.