Capitão da seleção de Marrocos, Romain Saïss saiu de campo lesionado da partida contra Portugal, que carimbou a classificação da equipe africana às semifinais da Copa do Mundo, feito inédito até então.
Apesar de sair de maca do campo no jogo em questão, o zagueiro marroquino "acredita ter condições de estar em campo" nesta quarta-feira, quando o Marrocos enfrenta a França na semifinal, às 16h.
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Em entrevista à rádio francesa, RMC Sport, o presidente do Angers, da França, Said Chabane, clube no qual Saïss autou entre 2015 e 2016, afirmou a confiança do zagueiro em defender as cores da sua seleção contra a atual campeã do mundo.
- Ele é um guerreiro. Não sei como vai fazer isso, mas estava bem confiante. Ele afirmou que foi uma antiga lesão, mas disse que tem boas chances de estar em condições para o jogo contra os franceses - revelou Said.
Vale lembrar que o Marrocos sofreu apenas um gol até este momento da Copa do Mundo, se classificando em primeiro na fase de grupos e eliminando Espanha, nas oitavas, e Portugal, nas quartas.
Se vencer a França, Marrocos decidirá o título contra o vencedor do duelo entre Argentina e Croácia, que acontece antes, na terça-feira, também às 16h.