Pentacampeão mundial com a Seleção em 2002, Kaká criticou a torcida brasileira por não reconhecer seus talentos em entrevista a um programa esportivo da Inglaterra. O ex-jogador afirmou que, no Brasil, Ronaldo Fenômeno é "só mais um gordo andando pela rua". Nas redes sociais, os internautas não gostaram da declaração e o Bola de Ouro de 2007 virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.
- Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua - disse Kaká à 'Bein Sports'.
+ Saiba quando será cada jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2022
A maioria dos internautas criticou Kaká por entender que Ronaldo é muito valorizado pelos brasileiros e que a constatação não reflete a realidade.
- O Kaká agora está dando pra inventar história em outros países? O Ronaldo, literalmente, não consegue nem andar na rua de tão assediado pelas pessoas que ele seria e o cara precisa inventar isso aí pra defender o ponto dele. Que isso - publicou Guilherme Sacco, jornalista da "ESPN".
- Ronaldo deve ser, eu disse deve, a maior unanimidade futebolística do Brasil pós-Pelé. A maior. E o Kaká, que também não deve ter paz quando anda na rua, fala uma barbaridade dessas. O brasileiro tem mesmo seus problemas ao reconhecimento esportivo, mas não é o caso deles - escreveu Thales Soares, do "Ge".
Mais cedo, Kaká também se envolveu em outra polêmica após criticar duramente o comentarista Casagrande em publicação do apresentador Tiago Leifert. Os dois ex-jogadores já vinham se desentendendo há alguns dias.
Veja outros comentários sobre a declaração de Kaká ao programa inglês