Depois de passar por uma cirurgia e o período de reabilitação, Amine Harit chegou ao Qatar no último domingo e se juntou ao elenco de Marrocos. O meio-campista do Olympique de Marseille pretende encorajar seus companheiros para a semifinal da Copa do Mundo, diante da França, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Al-Bayt.
A chegada do atleta foi registrada pelo capitão Romain Saïss, que postou uma foto em seu perfil oficial no Instagram. O defensor era dúvida para a disputa da semifinal, porém "acredita ter condições de estar em campo".
- Meu irmão finalmente está entre nós. Esta aventura também é vossa, não nos esquecemos do vosso sangue - postou o capitão.
Vale lembrar que Amine Harit se lesionou aos 58 minutos do duelo entre Monaco e Olympique de Marseille ao torcer o joelho numa disputa com Axel Disasi, sendo imediatamente substituído. Com isso, ficou de fora da sonhada Copa do Mundo, mas acompanhou de perto a brilhante trajetória de seus companheiros que já fizeram história, visto que pela primeira vez uma seleção africana chegou à semifinal de um Mundial.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
Em entrevista à rádio francesa, RMC Sport, o presidente do Angers, da França, Said Chabane, clube no qual Saïss atuou entre 2015 e 2016, afirmou a confiança do zagueiro em defender as cores da sua seleção contra a atual campeã do mundo.
- Ele é um guerreiro. Não sei como vai fazer isso, mas estava bem confiante. Ele afirmou que foi uma antiga lesão, mas disse que tem boas chances de estar em condições para o jogo contra os franceses - revelou Said.