A Bélgica vive uma semana tensa e decisiva na Copa do Mundo do Qatar. Após perder para o Marrocos na segunda rodada do Grupo F, a seleção belga precisa vencer a Croácia, no último jogo da fase de grupos, para conseguir a classificação para as oitavas. Além da tensão natural pelo jogo importante, a bomba de uma crise no vestiário estourou e colocou ainda mais pressão na equipe.
Nesta terça-feira, Thibaut Courtois e Eden Hazard deram entrevista coletiva para acalmar os ânimos e destacar que não existiu briga interna na equipe. Logo depois da coletiva, os jogadores foram ao gramado do complexo Salwa Beach Resort, onde a Bélgica está hospedada, mas foram separados. Courtois foi treinar com o grupo, enquanto Hazard se juntou ao craque Kevin De Bruyne para uma atividade separada do resto da equipe.
De acordo com a imprensa belga, a divisão dos craques com o resto do elenco aconteceu por motivos físicos. De Bruyne e Hazard teriam sido destacados da equipe nos primeiros 15 minutos para realizar trabalho de fisioterapia com o departamento médico da seleção. Vale lembrar que os craques têm sido criticados pelo desempenho abaixo da média nos jogos da Copa.
Por outro lado, Romelu Lukaku, que ficou fora do time titular nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, treinou normalmente com a equipe e pode ser escalado para iniciar a partida contra a Croácia, na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília).