O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 em sua visita ao Benfica, nesta quarta-feira pela terceira rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa, num duelo direto entre duas equipes que haviam vencido nas duas primeiras rodadas.
O craque argentino Lionel Messi abriu o placar no Estádio da Luz aos 21 minutos e um gol contra do português Danilo Pereira deixou tudo igual aos 40. No segundo tempo, o placar não mudou mais.
Na classificação, ambos têm 7 pontos e o mesmo saldo de gols (+3). O PSG é provisoriamente o líder graças a uma pequena vantagem: o maior número de gols marcados (6 contra 5 do Benfica), o que deixa tudo em aberto na luta pelo primeiro lugar antes de as duas equipes voltarem a se enfrentar no dia 11 de outubro, no Parque dos Príncipes, na capital francesa.
Atrás, a Juventus (3ª com 3 pontos) reagiu após duas derrotas e reduziu a distância em relação aos co-líderes para quatro pontos. Os turineses venceram por 3 a 1 o Maccabi Haifa, que está em último lugar com três derrotas nos três jogos.
Apesar de não vencer, o PSG de Christophe Galtier conseguiu manter a liderança do grupo. É também o líder da Ligue 1 francesa após nove rodadas. Nesse caso, líder isolado, com dois pontos à frente do Olympique de Marselha, o segundo.
"Cada equipe teve seus bons momentos, os dois goleiros fizeram defesas importantes. O sentimento é misto", admitiu Galtier após o jogo com o Benfica.
Ele lamentou a substituição devido a uma lesão do zagueiro português Nuno Mendes, que acredita que ficará afastado durante "alguns jogos".
- Donnarumma brilha, Messi marca -
No início do jogo, o goleiro italiano do time parisiense, Gianluigi Donnarumma, foi o protagonista, com duas defesas em chances de Gonçalo Ramos (7) e do brasileiro David Neres (17).
O gol saiu do outro lado do campo aos 22 minutos, com uma triangulação entre as estrelas do ataque do Paris Saint-Germain, que terminou com Neymar dando um toque curto para Messi concluir com o pé esquerdo da entrada da área, longe do alcance do goleiro greco-alemão Odisseas Vlachodimos.
O Benfica não se deixou abalar e continuou a criar perigo. Donnaruma defendeu mais um chute perigoso, aos 36, de Rafa Silva.
O gol de empate para o líder do campeonato português veio aos 40 minutos, quando uma bola colocada no centro da área pelo argentino Enzo Fernández foi desviada para o próprio gol pelo português Danilo Pereira quando tentava afastar o perigo.
No segundo tempo, Neymar mandou de bicicleta uma bola na trave aos 48 minutos e o PSG continuou tentando, mas esbarrou no inspirado Odisseas, que primeiro defendeu um chute de Achraf Hakimi (60) e depois um disparo da entrada da área de Kylian Mbappé (67).
Messi não conseguiu aproveitar bem uma chance clara aos 79 e o placar se manteve inalterado em Lisboa, com PSG e Benfica deixando escapar os primeiros pontos da temporada em seu grupo.
- Juventus vence Maccabi Haifa -
A Juventus conseguiu sua primeira vitória da temporada no torneio ao bater o Maccabi Haifa por 3 a 1 em casa.
A 'Vecchia Signora', que se encontrava em situação crítica após as duas derrotas nos dois primeiros jogos.
O francês Adrien Rabiot (35) abriu o placar com um poderoso chute de pé esquerdo.
No segundo tempo, a 'Juve' ampliou com um gol do sérvio Dusan Vlahovic (50), antes de Maccabi Haifa diminuir aos 75, por meio de Dean David.
Aos 83 Rabiot decretou a vitória com uma cabeçada. Nos três gols 'bianconeri', as assistências foram do argentino Ángel Di María, que também foi o protagonista desta partida.
"Não é o mais importante para mim marcar, o mais importante era vencer", disse Rabiot à Sky Sport.
A Juventus recupera o seu sorriso emendando uma segunda vitória consecutiva. No fim de semana passado, venceu o Bologna por 3 a 0 na Serie A, se recuperando da derrota para o recém-promovido Monza, sofrida pouco antes da pausa de setembro para os jogos das seleções.
* AFP