O Atlético de Madrid venceu por 3 a 1 em sua visita ao Porto e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira do último dia, aproveitando a vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Milan.
Os 'colchoneros' precisavam vencer e torcer para que o Milan não derrotasse o Liverpool em seu estádio. Isso aconteceu e a equipe de Diego Simeone conseguiu mais uma vez ficar entre as 16 melhores da Europa.
"Sinto tantas coisas, orgulho da equipe. Demos tudo de nós. Isso é o Atleti", declarou o atacante francês Antoine Griezmann após o jogo.
O Atlético saiu na frente na cobrança de um escanteio de Thomas Lemar. A defesa do Porto esqueceu Griezmann na segunda trave e ele só teve o trabalho de colocar o pé para marcar (56).
Em contra-ataques, aproveitando que o Porto havia partido com tudo atrás do empate, os argentinos Ángel Correa (89) e Rodrigo de Paul (90 + 2) garantiram a vitória para a equipe madrilenha.
No último minuto, o Porto diminuiu por meio de um pênalti convertido por Sergio Oliveira (90 + 6).
A partida de alta tensão terminou com dez jogadores de cada lado. O 'rojiblanco' Yannick Carrasco (67) recebeu o cartão vermelho por prender a bola e acertar o meia Otávio com o braço.
Depois Wendell foi expulso por dar uma cotovelada na garganta do brasileiro Matheus Cunha.
O Atlético sofreu um duro golpe logo aos 12 minutos, quando Luis Suárez pediu para ser substituído devido a uma lesão. Matheus Cunha entrou em seu lugar.
- Milan fora -
E não houve milagre para o Milan, que acabou sendo eliminado na primeira fase em sua volta à Liga dos Campeões após uma ausência de sete anos. O time italiano foi derrotado pelo Liverpool (2-1) no estádio San Siro.
Os milaneses chegaram a estar classificados para as oitavas durante sete minutos do primeiro tempo, após terem aberto o placar por meio do inglês Fikayo Tomori (29) diante de um Liverpool que entrou em campo com jogadores pouco habituais.
Mas o astro egípcio Mohamed Salah não demorou a empatar (36) e depois o belga Divock Origi não perdoou um erro do próprio Tomori (55) acabando com as esperanças do time da casa. O Milan, último do grupo, não poderá nem se consolar com a Liga Europa.
Com esse sétimo gol em seis jogos, Salah confirmou seu gosto por balançar as redes como visitante: marcou nos últimos sete jogos fora de casa do Liverpool na Liga dos Campeões.
A única boa notícia para o treinador do Milan, Stefano Pioli é que os 'rossoneri' poderão se concentrar na Serie A, na qual são líderes. Algo que não foi ruim para sua vizinha Inter no ano passado, que acabou conquistando o campeonato italiano depois de se despedir da Champions em dezembro.
* AFP