O português Ricardo Filipe da Silva Braga, conhecido como Ricardinho, um dos maiores jogadores de futsal do mundo, anunciou nesta terça-feira que não vai mais jogar pela seleção de Portugal.
"Hoje anuncio o fim de um ciclo. Foi sem dúvida uma viagem incrível e inesquecível", disse o jogador de 36 anos, apelidado de 'O Mágico', seis vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo.
"É a decisão mais difícil da minha carreira", afirmou em entrevista coletiva Ricardinho, que conquistou este ano a primeira Copa do Mundo com Portugal, sendo eleito o melhor jogador da competição.
"Obrigado Ricardinho", saudou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado, lembrando que nos seus 18 anos na seleção nacional, o capitão "marcou 141 gols em 187 jogos".
O português, jogador de futsal de referência pelo seu estilo de jogo espectacular, assinou no início do ano um contrato de três anos com o Accs Asnières-Villeneuve, campeão da França na temporada passada.
Nascido no Porto, ingressou no Benfica aos 18 anos, clube onde jogou durante sete anos, depois foi para o japonês Nagoya Oceans, o russo CSKA e o espanhol Inter Movistar.
* AFP