A fase não anda nada boa para o Barcelona. Sexto colocado no Campeonato Espanhol e atravessando crise financeira, a equipe catalã sofreu a segunda derrota seguida na Liga dos Campeões, ao ser superada pelo Benfica por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo E do torneio continental.
Na partida disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, os gols dos donos da casa foram marcados pelo uruguaio Darwin Núñez (duas vezes, nos minutos 3 e 79, este em cobrança de pênalti) e Rafa Silva (69).
O time espanhol ainda terminou o jogo com um a menos, após a expulsão do lateral Eric Garcia (86), por falta Gonçalo Ramos.
Com este resultado, o Barça é o lanterna da chave, com duas derrotas (estreou perdendo em casa para o Bayern de Munique, também por 3 a 0). Já o Benfica ocupa a segunda posição, com 4 pontos, dois a menos que o líder Bayern, que nesta quarta goleou por 5 a 0 o Dínamo de Kiev (3º colocado, com um ponto).
Na próxima rodada, no dia 20 de outrubro, o Barcelona recebe no Camp Nou o ucraniano Dínamo, enquanto os portugueses voltam a jogar no Estádio da Luz, desta vez contra os alemães.
* AFP