A Croácia, atual vice-campeã mundial, sofreu mais do que o esperado para vencer em casa por apenas 1 a 0 a modesta equipe do Chipre, neste sábado, em Rijeka, pela segunda rodada do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.
Três dias depois da derrota por 1 a 0 para Eslovênia, na estreia pelo torneio classificatório para o Mundial no Catar, os croatas chegaram à vitória graças ao gol do meia Mario Pasalic, que atua na italiana Atalanta, no minuto 40.
Na outra partida da chave, também disputada neste sábado, a Rússia venceu a Eslovênia por 2 a 1, com dois gols do atacante Dzyuba (26 e 35), enquanto o também atacante Ilicic diminuiu para os visitantes, no estádio Olímpico de Sochi.
Com este resultado, os russos lideram o Grupo H com seis pontos, seguidos pela Eslovênia (2ª), com três, Croácia (3ª), também com três, Eslováquia (4ª), com um, Chipre (5º), com um, e a lanterna Malta (6ª), que ainda não pontuou.
Na quarta-feira (30), a Croácia volta a jogar em Rijeka, desta vez com Malta, enquanto o Chipre receberá a Eslovênia em Nicosia.
* AFP