SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians informou na tarde desta terça-feira (11) que os atletas Gil e Léo Natel testaram positivo para Covid-19 e não viajaram com a delegação alvinegra para Belo Horizonte, onde a equipe corintiana encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (12), às 19h15, em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro.
Além da dupla, um funcionário do time paulista foi afastado após o teste RT-PCR dele apresentar resultado inconclusivo. O clube não divulgou o nome do profissional, mas afirmou que ele será submetido a um novo exame.
Em nota, o Corinthians disse que "retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus."
Segundo o clube, os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados nesta quarta (12).
Gil e Natel não são os únicos desfalques do Corinthians para enfrentar o Atlético-MG. O lateral direito Fagner foi vetado por causa de dores no tornozelo e deve ser substituído por Michel Macedo.
Diante do Atlético-MG, o time alvinegro voltará a campo quatro dias após ter enfrentado o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, no sábado (8).
O elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes passou por testes no CT do Parque Ecológico na segunda-feira, antes do treino, e também nesta terça.
A partida com o time mineiro é válida pela segunda rodada do Nacional, mas será o primeiro jogo da equipe paulista no torneio. Isso porque os corintianos tiveram o jogo com o Atlético-GO adiado, pois ele seria realizado um dia após o clube disputar a final do Estadual, no último domingo.
Já o Atlético-MG chega embalado. A equipe de Jorge Sampaoli desbancou o campeão Flamengo na primeira rodada em pleno Maracanã. Antes do triunfo por 1 a 0, a equipe mineira vinha de uma classificação para a final do Estadual, com duas vitórias sobre o América-MG.
Para encarar o Corinthians, a novidade deve ser a entrada do volante Jair. Ele havia ficado no banco de reservas contra o Flamengo, mas melhorou o desempenho do time depois de entrar em lugar do zagueiro Gabriel.
ATLÉTICO-MG
Rafael; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Franco; Nathan, Savarino, Marquinhos (Marrony). T.: Jorge Sampaoli
CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Luan, Ramiro, Mateus Vital; Jô. T.: Tiago Nunes
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)