O tenista Novak Djokovic voltará a defender a Sérvia na Copa Davis, que irá estrear um novo formato entre 18 e 24 de novembro em Madri, anunciou nesta segunda-feira a Federação de tênis do país do leste europeu.
No grupo A da competição, a Sérvia enfrentará França e Japão.
"Temos uma notícia fantástica: Novak participará da fase final em Madri. Tive a oportunidade de falar com ele em Nova York", onde o número 1 do mundo se encontra para defender seu título do US Open, declarou o técnico da seleção sérvia, Nenad Zimonjic, em comunicado.
"Novak é um reforço enorme. Estou muito feliz de vê-lo na equipe após uma longa ausência", completou Zimonjic.
Djokovic, 32 anos, não havia mostrado muito entusiasmo pelo novo formato da Copa Davis. Em outubro, declarou não ter certeza de sua participação. "Sinto que a data da Copa Davis é realmente ruim, especialmente para os melhores jogadores", lamentou na época o tenista.
'Djoko' entrou em quadra na Copa Davis pela última vez em abril de 2017, quando a Sérvia se classificou para as semifinais ao derrotar a Espanha em Belgrado por 4 a 1.
O líder do ranking mundial conquistou o título da tradicional competição por países em 2010, quando venceu na fina a França. Três anos depois, foi derrotado na final pela República Tcheca.
A Sérvia estreia contra o Japão em 20 de novembro em Madri, antes de encarar a França no dia seguinte.
No novo formato da Copa Davis, os primeiros colocados de cada um dos seis grupos, assim como os dois melhores segundos, se classificam para as quartas de final. Os duelos serão em melhores de três jogos (dois de simples e um de duplas).
* AFP