De futebol, Washington Stecanela Cerqueira entende. Mais conhecido como "Coração Valente", o ex-atacante e atual Secretário de Esportes de Caxias do Sul teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira, entre os anos de 2001 e 2001. Entretanto, foi convocado pelo então técnico Emerson Leão para a Copa das Confederações de 2001, um ano antes do Brasil conquistar o penta.
O então atacante foi titular durante toda a competição, e também foi convocado por Felipão, que substituiu Leão após a demissão do treinador que havia perdido para a campeã do torneio, a França. Washington afirma que tem esperanças na Seleção, porém, a longo prazo. "Como todo brasileiro, eu não desisto nunca. Tenho esperanças na Seleção comandada pelo Felipão. Entretanto, acredito mais na conquista da Copa do Mundo que na Copa das Confederações. Acho que o time precisa jogar um pouco mais", avaliou.
O "Coração Valente" acredita que a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores faz com que o Timão seja um dos favoritos a conquistar o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana. Sobre a Libertadores, apesar da identificação com o Fluminense, salientou o ótimo momento do Atlético-MG na competição.
O Secretário de Esportes também valorizou o bom momento de Caxias do Sul. A cidade foi sede das semifinais da Taça Piratini, tanto no Alfredo Jaconi quando no estádio Centenário, e recebeu diversas partidas do Internacional no ano. Lembrando que, no próximo final de semana, é a vez do Grêmio jogar contra o Náutico também na cidade da Serra. Nesta terça-feira, foi a vez do capitão do penta, Cafu, visitar a cidade. O ex-lateral vai ser embaixador do Juventude.
Sobre Copa do Mundo, Washington afirmou que Caxias quer receber uma grande Seleção. "Estamos lutando para receber uma Seleção", concluiu.
None