Não são apenas os torcedores do Grêmio que demonstram alegria e satisfação pela volta de Renato Portaluppi. Essa percepção também é visível nas conversas e entrevistas dos jogadores gremistas, especialmente aqueles que chegaram ao clube pela mão do treinador
.Titular por conta da lesão de Nicolas, Diogo Barbosa fez uma boa partida contra o Vasco e mereceu elogios, algo raro para o camisa 6 nós últimos tempos.
— O Renato chegou e deu uma chacoalhada, uma mexida no nosso ambiente. Acho que pela grandeza do Renato aqui no Grêmio, ele tem esse poder. E tem a qualidade dele como treinador, da história dele aqui. Ele chegou e chacoalhou o grupo e todos estamos empenhados em subir. Ganhamos dois seguidos e ganhar esse terceiro seria importante para embalar de vez e atingir o objetivo o mais rápido possível, porque o Grêmio já poderia estar com mais pontos — comentou Diogo, sobre o duelo contra o Novorizontino, fora de casa, na próxima sexta-feira (16).
Sobre as críticas constantes e contestações que recebe da torcida, o lateral gremista admitiu que não correspondeu em alguns momentos.
— O torcedor é emoção, coração, e teve jogos que não joguei bem e o atleta precisa ter essa autocrítica. Sou um cara muito crítico com minhas atuações e com certeza tiveram jogos em que eu fiquei abaixo mesmo, e o torcedor tem razão. Ele tem que cobrar mesmo, está no direito, porque ele é o maior patrimônio do clube e gente tem que entender o coração, a emoção, o sentimento do torcedor e entender que ele vai reagir ao que a gente fizer dentro de campo. Se fizermos tudo bem, eles vão apoiar. Foi assim nos dois últimos jogos que eu joguei, o time foi bem, eu tive uma atuação muito boa e por ser crítico, eu sei que fui muito bem e a torcida apoiou. Eu quero parabenizar a torcida por esses dois jogos, foi surpreendente. E com eles ao nosso lado, as coisas tendem a ser mais fáceis. Então a gente pede que eles sigam nos apoiando pra conseguir o atingir o objetivo o mais rápido possível.
Diogo Barbosa deve seguir no time para a partida contra o Novorizontino, na sexta-feira (16), no interior paulista. Pelo Grêmio, ele soma 79 jogos, dois gols e seis assistências. Seu contrato com o clube é válido até o final de 2023.