Neste sábado (4), os sócios do Grêmio poderão dar um passo importante pela reeleição do presidente Romildo Bolzan Júnior. Das 10h às 15h, serão votadas quatro alterações no estatuto do clube, entre elas, a que permite a manutenção do Conselho de Administração por mais um mandato.
A votação, que ocorrerá no Portão A da Arena, com entrada pela rampa oeste, contará com cinco urnas. Poderão participar associados maiores de 16 anos, que estejam no quadro social há mais de dois anos ininterruptamente e com a mensalidade do mês de março em dia, mediante a apresentação de documento oficial com foto.
Além do voto presencial, 5,8 mil sócios também se habilitaram para participar pelo site votacao.gremio.net, depois de realizar login com matrícula e senha. É o maior número de sócios habilitados até hoje. Em 2014, na primeira vez que se permitiu a participação pela internet, 5,6 mil ajudaram a fazer de Bolzan o sucessor de Fábio Koff.
Caso a pauta seja aprovada, não necessariamente Romildo estará reeleito por mais três anos. Ainda será necessária a inscrição de chapas e um pleito entre conselheiros no final do ano, com data a ser definida. Se o nome do atual mandatário gremista não for aclamado no Conselho Deliberativo, aí sim a decisão ficará a cargo dos sócios.
A principal alteração a ser votada neste fim de semana é a "inserção de uma nova regra nas disposições transitórias do artigo 124, em decorrência da interpretação do artigo 82 do Estatuto", que assegura aos atuais dirigentes (gestão 2017-2019) o direito de concorrer a uma reeleição, para mandato que se estenderá até 2022...
Como foi o desenvolvimento desta matéria
Estatuto", que assegura aos atuais dirigentes (gestão 2017-2019) o direito de concorrer a uma reeleição, para mandato que se estenderá até 2022.
Quais cuidados tomamos para cobrir todos os lados
Estatuto", que assegura aos atuais dirigentes (gestão 2017-2019) o direito de concorrer a uma reeleição, para mandato que se estenderá até 2022.