Como havia prometido Renato Portaluppi, o Grêmio superou o início ruim e passou de fase na Libertadores. A confirmação da vaga nas oitavas de final veio com uma vitória sobre a Universidad Católica por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), na Arena. Depois do jogo, o treinador comentou a reação da equipe na competição
— Nenhuma equipe de futebol mantém o alto nível sempre. Nós sabíamos que tínhamos que virar a chave no segundo turno para conseguir a classificação. O Grêmio não fez muita coisa diferente. Ficou mais focado, errou menos, e conseguimos as vitórias. Eu banquei a classificação porque conheço meu grupo. Chegamos ao último jogo podendo até empatar. Diga-se de passagem, em momento nenhum jogamos com o regulamento embaixo do braço. Buscamos o gol o tempo todo. Isso é mais uma prova de que o Grêmio sempre joga pra ganhar — disse.
Apesar da volta por cima gremista, foi o Libertad quem acabou a primeira fase como líder do Grupo H. Por isso, no sorteio da próxima segunda-feira (13), o Grêmio ficará no pote das equipes classificadas em segundo. Apesar disso, o treinador segue confiante para a sequência da competição.
— O importante é que a gente se classificou. A gente sempre busca o primeiro lugar. Infelizmente, desta vez não foi possível. Vai ser uma partida de 180 minutos. Muitas vezes, a gente consegue buscar o resultado fora de casa. O maior exemplo é a final da Libertadores 2017. Vencemos em casa, mas vencemos lá também. O meu grupo está de parabéns. Reagiu bem, e conseguimos o resultado — avaliou.
Como foi o desenvolvimento desta matéria
Lorem ipsum dolor si a met
Quais cuidados tomamos para cobrir todos os lados
Sempre verificamos as fontes...
Teste de apresentação
Teste legal