Itens essenciais para o carnaval: muita purpurina, fantasia criativa, música alta, respeito e tatuagens temporárias com a afirmação "Não é não!". Uma campanha, organizada por um grupo de amigas cansadas de ouvirem histórias sobre assédio no carnaval, vai distribuir, em seis cidades brasileiras, 20 mil decalques com a frase que já foi o lema das mulheres em blocos cariocas no ano passado.
O movimento surgiu em um grupo de WhatsApp com cerca de 40 mulheres. Elas conseguiram arrecadar, em 2017, R$ 3 mil e bancar 4 mil tatuagens distribuídas no carnaval carioca do ano passado.
A grande busca por decalques fez com que uma campanha de arrecadação online começasse com ainda mais força em 2018. Desta vez foram, mais de R$ 20 mil, o suficiente para produzir 20 mil tatuagens que, neste carnaval, serão distribuídos em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Olinda.
A tatuagem dura cerca de três dias na pele, o suficiente para curtir todos os dias de festa. Ainda não vai ser neste ano que Porto Alegre terá a distribuição, mas ficamos torcendo para a campanha chegar por aqui no próximo carnaval.
Leia mais: