A Rainha Elizabeth II disse adeus a seu último corgi de estimação. Segundo a Revista People, Whisper, de 14 anos, morreu na última semana.
A morte de Whisper acontece seis meses depois da de Willow, último descendente de Susan, a cadelinha corgi que Elizabeth ganhou dos pais como presente de 18 anos, em 1944. Whisper foi adotado em julho do ano passado. Era um corgi adulto que pertencia a um funcionário da realeza já falecido.
Além do corgi adotivo, ainda resta à soberana britânica a companhia de Vulcan e Candy. Mas eles não são corgis, e sim “dorgis”, filhotes acidentais de uma “pulada de cerca” de Pipkin, um basset da princesa Margaret, com Tiny, um dos corgis da rainha.
Ao longo da vida, a rainha teve mais de 30 cachorros da raça. Com frequência, os mascotes podiam ser vistos em passeios com a rainha e ficaram famosos ao participar da abertura da Olimpíada de Londres ao lado dela e do ator Daniel Craig, interpretando James Bond. Lembra?
Na comemoração dos seus 90 anos, em 2016, a monarca posou com seus bichinhos para a fotógrafa Annie Leibovitz e estampou a capa da revista Vanity Fair.
Leia mais: