A família de Meghan Markle está nas manchetes desde antes dela entrar para a família real e segue causando polêmicas, principalmente o pai Thomas Markle e a meio-irmã Samantha Grant.
Tanto a duquesa de Sussex quanto o Palácio de Buckingham continuam em silêncio – e essa é a orientação. Mas Meghan tem tido apoio dentro da realeza. E não é só do marido, príncipe Harry.
A duquesa Kate Middleton também tem ajudado a cunhada a lidar com a delicada situação e as duas têm desenvolvido uma forte amizade.
“Ela tem sido muito simpática ao que está acontecendo com Meghan e seu pai", disse a repórter Katie Nicholl que trabalha para a Vanity Fair e The Mail cobrindo os acontecimentos da família real.
"Kate está muito ocupada fazendo malabarismos com as três crianças, e ela tem seu próprio grupo de amizade, mas ela fez um esforço com Meghan", completou a jornalista.
Para recapitular, caso você não tenha acompanhado o “drama da família Markle”. A polêmica começou antes mesmo do casamento real, em maio deste ano.
O pai de Meghan foi acusado de ter colaborado com paparazzi que o perseguiam em busca de cliques. Ele teria permitido que uma agência o fotografasse enquanto provava a roupa que usaria no casamento da filha famosa. No entanto, ele não foi ao casamento real, por não querer constranger nem a própria filha nem a família real britânica.
Recentemente, ele voltou a chamar atenção da imprensa. Ao Daily Mail, Thomas Markle disse que a filha o cortou da sua vida.
"Estou muito magoado por ela ter me cortado completamente. Eu costumava ter um número de telefone e número de seus assessores pessoais, mas depois que eu disse algumas palavras críticas sobre a família real ter mudado Meghan, eles me cortaram", afirmou
Ele lembrou ainda que o aniversário de Meghan é no próximo sábado, dia 4, e que ele gostaria de felicitá-la.
"Se eu enviar um cartão de aniversário para o Kensington Palace ou onde quer que ela esteja morando agora, será apenas um entre milhares. Ela provavelmente nunca vai ver isso", disse.
No início deste mês, a meia-irmã de Meghan, Samantha Markle, criticou a esposa do príncipe Harry em um post Twitter, referindo-se a ela como a “Duquesa do Sem Noção”, e disse ainda que Diana “teria vergonha” da nora. Samantha já havia criticado Meghan publicamente em outras ocasiões e chegou a chamá-la de “alpinista social”.
Leia mais: