Serena Williams foi vítima de body shaming diversas vezes.A tenista falou para a Harper's Bazaar U.K sobre o quão complicado é lidar com os comentários sobre seu corpo.
– Foi difícil para mim. As pessoas diriam que eu nasci um cara, tudo por causa dos meus braços, ou porque sou forte. Eu era diferente de Vênus (irmã de Serena): ela era magra, alta e bonita, e eu sou forte e musculosa – e bonita, mas você sabe, foi totalmente diferente.
A tenista foi perguntada pela publicação sobre uma declaração que ela deu em 2004 falando sobre querer usar o tamanho 4 na numeração americana – o que corresponde a menos do que o tamanho 34 no Brasil. Sobre o assunto, ela afirmou que nunca conseguiria vestir este tamanho, e ainda completou: "Por que eu iria querer fazer isso e ser isso?".
– Mas eu amo o que eu disse, porque eu posso entender. Eu posso mostrar a Olympia (filha de Serena) que eu lutei, mas agora estou feliz com quem eu sou e com o que pareço. Olympia nasceu e ela tinha meus braços e, em vez de ficar triste e com medo do que as pessoas diriam sobre ela, eu estava tão feliz.
Leia mais: