Janelle Monáe não costumava falar abertamente sobre a sua sexualidade mas, com o lançamento do seu novo álbum, Dirty Computer, a cantora decidiu dividir com o mundo a sua identidade sexual. Em uma entrevista para a Rolling Stone americana, a artista falou que é pansexual - alguém que sente atração sexual, emocional e física por pessoas, sem levar em conta um gênero específico ou identidade sexual.
– Sendo uma mulher negra e queer na America, alguém que esteve em relacionamentos tanto com homens quanto com mulheres, eu me considero extremamente livre.
A atriz de 32 anos contou que já se definiu como bissexual, mas quanto mais descobria sobre a pansexualidade, mais sentia que essa era sua verdadeira identidade.
– E estou aberta para descobrir mais sobre quem eu sou.
À publicação, Monáe também disse que, provavelmente, alguns dos seus fãs não se chocaram com a revelação, já que faz tempo que ela solta pistas sobre o assunto.
– Se você escuta meus álbuns, vê que está lá.
A cantora também falou sobre a vontade de ser uma inspiração através da música.
– Quero que jovens meninas e meninos, pessoas não-binárias, gays, héteros, pessoas queer que estão passando por uma barra para lidar com a própria sexualidade, lidar com se sentir deixado de lado ou com o bullying apenas por serem quem são: que vocês saibam que eu vejo vocês. Esse álbum é para vocês. Se orgulhem.
Saiba mais: